05/04/2023

Abril Azul lembra a importância sobre o autismo

Estamos no Abril Azul, um mês dedicado à conscientização do autismo. Você já tinha ouvido falar algo sobre isso? Conhece algum autista? No domingo eu andava no Parque Barigui e pude presenciar uma grande mobilização do Abril Azul. Na hora me ocorreu o seguinte pensamento: parece que cresceu o número de pessoas autistas. Antes a gente quase não ouvia falar sobre o tema, e hoje o difícil é não ouvir falar, não é mesmo?

Isso porque há uns anos, ainda existia muito pouco estudo sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e o diagnóstico era muito mais difícil. Hoje a situação mudou, há vários recursos pra diagnosticar o autismo já na infância. Em dezembro de 2021, o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos atualizou os dados sobre autismo, dizendo que a cada 44 crianças nascidas, pelo menos uma delas seria diagnosticada com autismo. Esse mesmo centro, no início de março de 2023, liberou…

Leia o artigo completo em https://www.tribunapr.com.br/blogs/causando-na-tribuna/abril-azul-lembra-a-importancia-sobre-o-autismo/
Copyright © 2023, Tribuna do Paraná. Todos os direitos reservados.

Tags: , , , ,