A agenda das representantes do Instituto GRPCOM nos escritórios regionais está repleta de atividades que visam a consolidação da organização nas cidades e o fechamento de parcerias importantes para a realização de projetos sociais.
Televisando o Futuro
Em Guarapuava, Carine Grosko participou de uma reunião com o reitor da Universidade Estadual do Centro Oeste – Unicentro, Vitor Hugo Zanette, para apresentar o projeto Televisando o Futuro. Segundo Carine, a conversa foi bastante produtiva: “O reitor disponibilizou os teatros de Guarapuava e Irati para realização do curso de formação dos professores”, conta.
Ela também aproveitou a ocasião para entregar quatro exemplares dos livros “Uma nova luz na sala – Histórias da TV Paranaense”, assinado pelo jornalista Sandro Dalpícolo, da RPCTV; e “Histórias do Paraná”, produzido pelojornalista Jorge Narozniak, também da RPCTV. As obras foram doadas paras as bibliotecas da Unicentro em Guarapuava e Irati.
O projeto também foi apresentado pela representante do Instituto GRPCOM em Maringá, Fabiana Vasconcellos, para os secretários de educação e de comunicação do município de Paranavaí.
Movimento Nós Podemos Londrina
Na semana passada, a RPCTV e o Instituto GRPCom em Londrina participaram da primeira reunião do Movimento Nós Podemos Londrina. Um grupo de 15 pessoas discutiu o planejamento das atividades de 2011. No encontro foram apresentados os projetos alinhados aos Objetivos do Milênio que já estão sendo desenvolvidos pelas empresas e instituições que fazem parte do movimento. A RPCTV Londrina foi anfitriã e apresentou a bandeira que o GRPCOM trabalhará em seus veículos e projetos sociais este ano: a Paz.