O Adote Uma Causa já tem os selecionados para primeira etapa do processo seletivo de sua nova edição. Em menos de duas semanas de divulgação, quase 200 estudantes de Curitiba e região metropolitana realizaram sua inscrição, um número recorde no Projeto, que vem ganhando mais visibilidade a cada ano.
Agora, os 90 selecionados irão passar por uma entrevista presencial nos dias 29 e 30 de agosto, na RPC, e apenas 40 deles ocuparão as tão desejadas vagas dentro do Adote. Após essa triagem, eles entrarão em uma imersão de 12 dias dentro do Grupo, para realizar uma campanha social para organizações da sociedade civil cadastradas no Impulso, acompanhados por padrinhos do GRPCOM.
“Estamos muito satisfeitos com a quantidade de inscrições recebidas pelos alunos de múltiplos conhecimentos das áreas de estudo. Isso mostra que o projeto ganhou uma proporção muito grande, o que faz com que eles se engajem ativamente com o Terceiro Setor e saiam daqui com muita experiência e bagagem adquirida”, explica a gestora do Projeto, Mariane Maio.
Na banca final, os trabalhos receberão notas e haverá um vencedor. A campanha escolhida será produzida, juntamente com uma agência parceira, e será veiculada nos veículos do GRPCOM.
A divulgação do Adote foi feita presencialmente com alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Marketing, Design, Comunicação Organizacional, Comunicação Institucional e Fotografia das Instituições de Ensino Superior (IES): Uninter, Universidade Positivo, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Unicuritiba, Unibrasil, Tuiuti, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Unisociesc e Opet.
Todos os veículos do Grupo estão envolvidos no Adote, e cada um ministrará um módulo presencial durante o Projeto. As aulas começarão em 13 de setembro de 2019.
Além de Curitiba, outras seis cidades do Paraná já têm seus alunos recrutados para esta missão: Cascavel, Londrina, Maringá, Umuarama, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu.
Confira a lista de aprovados na primeira fase clicando aqui.
Tags: adote uma causa, causas sociais, comunicação, curitiba, design, gazeta do povo, grpcom, impulso, insgrpcom, instituto grpcom, jornalismo, mundo livre fm, projeto de extensão, propaganda, publicidade, rádio 98fm, tribuna do paraná