O ano começou com excelentes resultados para o Televisando. O projeto atingiu o maior índice de engajamento da história, desde que foi lançado, em 2008.
O principal motivo é o número de professores que fizeram adesão voluntária. São 4.603 professores matriculados este ano até agora, contra 4.200 em 2014, ano em que havia ainda a participação das escolas públicas estaduais, abrangendo alunos do 1º ao 9º ano.
A estimativa é que estes números aumentem durante o ano, pois o professor que ainda não fez a sua matrícula tem a oportunidade de se inscrever a qualquer momento no projeto.
Em 2015 o Televisando foi reestruturado e formatado para atender apenas estudantes do 1º ao 5º ano, pertencentes à Rede Municipal de Ensino. E em 2016 veio a surpresa, mesmo com abrangência menor, atuando em menos cidades, os números cresceram e o engajamento dos professores aumentou expressivamente. São 4.603 professores e 140.800 alunos!
Para a coordenadora estadual do projeto, Elaine Tezza, este recorde revela um esforço conjunto em trazer cursos de qualidade na plataforma de Ensino a Distância e uma temática atrativa, que faz parte do currículo programático das escolas. O tema “Nossa terra, nossa gente”, trouxe ferramentas para agregar às aulas do cotidiano escolar, através dos materiais de apoio e reportagens especiais produzidas pela RPC.
No primeiro trimestre, a equipe do projeto nas regionais percorreu 41 municípios para falar sobre o tema do ano, que tem como objetivo valorizar o Paraná. O Televisando lançou o novo Boletim, novos cursos para a plataforma EAD e obteve 86% de adesão do universo total de escolas da rede municipal.