24/09/2015

IGRPCOM realiza oficina sobre redes sociais para ONGs

                   

Representantes de entidades sociais de Cascavel participaram, na última semana, da oficina Abordagem Prática para Redes Sociais, ministrada pelos publicitários Rogério Oliani (Caixote Marketing Estratégico) e Bruno Mafra (Bruno Mafra Fotografia Natural), promovida pelo projeto Serviços e Cidadania.

Rogério falou das possibilidades e ferramentas para otimizar publicações em fanpages e sobre as formas de como as ONGs podem obter mais visualizações em seus posts. Bruno deu dicas de fotografia, ensinou a montar um mini estúdio e indicou maneiras de favorecer as fotos tiradas com smartphones.

Mayara Silva, jornalista do Hospital do Câncer UOPECCAN, mencionou alguns dos motivos pelos quais ela participou da oficina. “O encontro possibilitou a oportunidade de aprendizado sobre o tema, como também a troca de experiências que vivenciamos diariamente nas instituições. O universo da comunicação é sempre um leque de possibilidades e quando aplicado com responsabilidade, conhecimento e criatividade, o resultado é fantástico e essa oficina vem de encontro com o novo desafio das instituições: utilizar-se das redes sociais para divulgar, informar e aproximar sua entidade das pessoas. Uma comunicação efetiva é fundamental para qualquer empresa, deve e precisa ser discutida sempre”, avalia.

“A oficina foi de grande valia, pois apresentou dicas que eu não sabia com relação à internet e à fotografia que vou poder aproveitar em minha instituição, fazendo com que ela cresça futuramente”, comenta Rodrigo Galvão, presidente da Comunidade São João.