14/08/2015

98FM nas Escolas tem festa de encerramento

                  

Aconteceu na última quarta-feira (12), o encerramento do projeto 98FM nas Escolas. Em 2015, os trabalhos foram realizados com os alunos da Escola Municipal Julia Amaral Di Lenna, do bairro Barreirinha, em Curitiba.

A iniciativa é desenvolvida desde 2011 pela Rádio 98FM, em parceria com o Instituto GRPCOM, e busca levar a estudantes de 12 a 15 anos de escolas públicas de Curitiba aulas de rádio, comunicação e cidadania.

Desde abril, estudantes do 6º ao 9º anos aproveitaram, no contra turno escolar, oficinas de rádio ministradas pela equipe da 98FM e alunos do curso de Rádio e TV, da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

Nos encontros, que aconteceram durante as tardes de quarta-feira, foram transmitidos conhecimentos relacionados à área técnica e histórica do rádio, além de informações sobre equipamentos de sonoplastia, programação musical, reportagens, entrevistas, locução e características das comunicações gravadas e ao vivo.

No total, foram 20 horas de formação capazes de fornecer aos participantes noções para a criação, o desenvolvimento e a manutenção de uma rádio escolar.

A expectativa é que, daqui em diante, os estudantes sejam capazes de, com o auxílio dos professores e o apoio da direção da escola, manter a rádio escolar no ar, com conteúdos periódicos e atualizados.

No evento de encerramento, certificados foram entregues aos 23 alunos que participaram ativamente das oficinas.