22/09/2014

98FM e Instituto GRPCom encerram projeto 98FM nas Escolas de 2014

A Escola Sebastião Saporski, de Curitiba, recebeu o projeto neste ano

Aconteceu na última semana o encerramento do projeto "98FM nas Escolas" 2014, realizado pelo Instituto GRPCOM e rádio 98FM. Neste ano, quem recebeu a iniciativa foi a Escola Sebastião Saporski, do bairro Taboão, em Curitiba.  

Nos últimos meses foram ministradas cerca de 13 oficinas, com aulas de locução, reportagem, sonoplastia, produção de conteúdo e marketing pela equipe da 98FM, além de palestras sobre mercado de trabalho e oratória, realizadas pelo núcleo de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

O grupo de alunas que recebeu as capacitações para utilizar os equipamentos de áudio disponibilizados pela escola, colocou a rádio ao vivo no ar e desde a terça-feira (16) está com uma apresentação diária na hora do recreio. “Esse foi o diferencial do projeto neste ano, pois pela primeira vez a rádio entrou ao vivo no ar e será mantida”, avalia a gestora do projeto pelo Instituto GRPCOM, Antoniella Amil.

Com uma programação musical e informativa conduzida pelas próprias alunas, a rádio Bastião 53 também está nas redes sociais. Por meio da fanpage. as programadoras pedem que os colegas indiquem as músicas que desejam ouvir, além de colocarem podcasts, como uma extensão da rádio na internet.   

Segundo Anna Otto, aluna que fez parte do projeto, “o 98FM nas Escolas foi incrível. Nunca imaginei que poderíamos fazer algo que envolvesse a escola toda. Tivemos oficinas muito divertidas e aprendemos coisas que vamos levar para toda vida”.

De acordo com Rubens Eduardo Pazdziora (Duka), responsável do projeto pela rádio, o aumento da faixa etária dos participantes neste ano foi determinante para que os resultados fossem mais efetivos. 

Futuro
O projeto continua em 2015. Antoniella adianta que a equipe já está trabalhando na seleção das escolas interessadas. “Para o próximo ano as parcerias serão mantidas e ampliadas. A ideia é que possamos encorpar ainda mais o projeto e continuar levando o rádio como grande instrumento de comunicação entre docentes, discentes e toda comunidade escolar”, antecipa.

O projeto
O projeto “98FM nas Escolas” é realizado pela rádio 98FM e Instituto GRPCOM desde 2012 e atende escolas públicas com aulas de rádio, comunicação e cidadania, para estudantes de 14 a 17 anos. A expectativa e objetivo do projeto é despertar o protagonismo juvenil, além de propor uma atividade enriquecedora aos jovens.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.