05/07/2011

98 FM nas escolas conclui atividades do primeiro semestre

Projeto piloto capacitou alunos para mobilizar a comunidade e utilizar pedagogicamente o rádio no cotidiano escolar

 
Na sexta-feira, dia 01, os alunos da Escola Municipal Albert Schweitzer comemoram o encerramento do projeto 98 FM nas Escolas, realizado durante o primeiro semestre pela rádio 98 FM, com o apoio do Instituto GRPCOM e Secretaria Municipal de Educação de Curitiba. A iniciativa ofereceu aos jovens e professores capacitação para utilização pedagógica e social dos equipamentos de rádio que a instituição possui há dois anos.
 
Para encerrar as atividades do projeto, os 20 estudantes visitaram as instalações da rádio 98 FM e Mundo Livre FM pela manhã. À noite, na entrega dos certificados, os depoimentos emocionados e um lanche  marcaram a confraternização das cerca de 50 pessoas envolvidas no projeto, entre elas, representantes da Secretaria de Educação, o diretor e gerente da rádio, João Santos e Vagner Silva, respectivamente, Everton Renaud e Fabiano Ribinski, do IGRPCOM, além da comunidade escolar.
 
“Era visível o interesse e engajamento dos estudantes, pais e professores. E o depoimento de quem participou efetivamente nas ações mostrou que a parceria deu certo e os resultados superaram as expectativas”, conta Ribinski. Ainda não foi definida a escola que irá receber o projeto no segundo semestre.
 
 
 
 
 

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.