Mais uma rede de investidores sociais acaba de ser formada no Paraná. Na última sexta-feira (18/10), empresas da região noroeste do estado se reuniram no Sicoob de Paranavaí para formar a Rede de Investidores Sociais (RIS) na região.
“A ideia é somar forças com os nossos Projetos, e aumentar o impacto social que temos em toda a região do estado. Estamos muito animados com as possibilidades que a RIS oferece”, explica a representante do Instituto GRPCOM da região Noroeste, Luciana Travain.
A reunião contou com a presença da superintendente do Instituto GRPCOM, Ana Gabriela Borges, que falou um pouco sobre o panorama geral dos investimentos sociais no Brasil e compartilhou sua experiência na RIS de Curitiba.
Sobre a RIS
A Rede de Investidores Sociais são encontros de articulações regionais criados para que investidores de uma determinada localidade possam se conhecer, trocar experiências, buscar soluções conjuntas para desafios regionais. A Rede é um braço do Grupo de Institutos Fundações e Empresas (Gife) que atua em todo estado.
As ações acontecem por meio de encontros para fortalecer cada vez mais o investimento social privado em âmbito local.
Atualmente o Instituto GRPCOM conta com três parceria da RIS em três localidades do estado. São elas: Curitiba e região metropolitana, Maringá e Paranavaí. Até o final de 2019, novos encontros serão realizados para aumentar a rede de parceiros. O próximo encontro será em Ponta Grossa.
Tags: instituto grpcom, rede de investidores sociais, ris, Terceiro setor