Hoje (05/12) é o Dia Internacional do Voluntariado!
A Organizações das Nações Unidas (ONU) instituiu a data em 1985. A intenção da ONU era promover ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade, ao redor do mundo. Um bom modo de promover essas ações é refletir sobre elas. Pode-se começar por estabelecer uma definição da palavra “voluntário” que, segundo o dicionário Houaiss, significa “aquele que age por vontade própria”, uma vez que voluntas, também em latim, quer dizer vontade.
As Nações Unidas completaram essa definição ao aplicá-la a seu sentido social contemporâneo. Segundo a definição da ONU, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos…”
Por isso, hoje, o Instituto GRPCOM gostaria de parabenizar todos aqueles que dedicam um pouco de seu tempo para a construção de um mundo melhor.
E se você ainda não é um voluntário, que tal conhecer 5 razões para se tornar um ainda hoje? É muito simples! Você:
- Desenvolverá novas habilidades;
- Ajudará uma causa que te inspira;
- Conhecerá pessoas interessantes;
- Fará conexões com a sua comunidade;
- E ainda expandirá seus horizontes.
Não é inspirador?
Se você ainda tem dúvidas, baixe agora mesmo o nosso e-book “Guia do Voluntário”, no qual explicamos, passo a passo, como você pode fazer a diferença ainda hoje. É só clicar aqui.
Tags: impulso, instituto grpcom, Terceiro setor, voluntariado