O Instituto GRPCOM publicou na manhã de hoje a sua fan page no Facebook, rede social mais popular da atualidade. O objetivo é que a página possa contribuir com a divulgação dos projetos sociais desenvolvidos pelo IGRPCOM, bem como facilitar a interação entre a equipe do Instituto e a comunidade.
"Já não era sem tempo", avalia Rafael Finatti, analista de responsabilidade social e responsável pelas mídias socias do Instituto GRPCOM. "Nossa participação nas redes socias, até agora, compreendia apenas o twitter e os blogs Giro Sustentável e Educação & Mídia. Por mais que tivessemos planos antigos de estar também no facebook, foi importante este período de amadurecimento da ideia e de estabelecimento de um plano de trabalho viável para a equipe", explica ele.
A fan page promete ser tão interativa quanto visual. Tem fotos, vídeos e notícias dos principais projetos do Instituto – mas pretende também ser um espaço aberto aos comentários e sugestões de todas as pessoas.
Para Ana Gabriela Borges, coordenadora de projetos do IGRPCOM, o Instituto deu seus primeiros passos nas redes sociais interagindo por meio blogs e twitter, mas logo percebeu que era preciso ir além. "Hoje nossa estratégia é estreitar ainda mais o relacionamento com os nossos públicos. E para que isso aconteça, precisamos estar onde as pessoas estão", afirma.
Você tem facebook? Então entre na fan page no Facebook, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar mais esta nossa nova ferramenta de comunicação!