15/03/2019

Televisando está de cara nova e cheio de novidades

O projeto inicia 2019 com um visual novo, leve e descontraído

 

O Televisando chega em 2019 com uma grande novidade: sua identidade visual mudou e está mais leve e colorida, voltada aos alunos e professores que participam do projeto. O tema principal da 12ª edição é a Sustentabilidade, em três dimensões: social, econômica e ambiental.

Os professores contarão com dois tipos de materiais: reportagens especiais produzidas pelo jornalismo da RPC e materiais e cursos de apoio pedagógico produzidos pela equipe de educação do Instituto GRPCOM. O principal diferencial do projeto neste ano é a multiplicidade de abordagens que a temática permite. “O professor terá infinitas possibilidades pedagógicas a explorar e poderá tornar suas aulas ainda mais dinâmicas com todo conteúdo que nossa equipe preparou cuidadosamente”, afirma a Superintendente Ana Gabriela Simões Borges.

Além disso, os profissionais receberão um “Guia do Professor Sustentável”, especialmente produzido para esta edição. “O material trará todas as informações necessárias para colocar o Televisando em prática, com dicas pedagógicas baseadas nas metodologias ativas, nas habilidades e competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e nos conceitos da educomunicação”, explica Luciane Travain, coordenadora do projeto.

Em 2018, mais de 1.700 novos professores se juntaram ao projeto, totalizando 4.741 profissionais engajados na missão de promover o debate e futuras ações acerca de temas socialmente relevantes que são levados pela televisão para dentro da sala de aula. No total, foram 253.930 mil famílias impactadas direta e indiretamente pelo Televisando.

O lançamento da edição 2019 acontecerá em cada uma das cidades participantes durante todo o mês de março. As inscrições estão abertas para professores da rede municipal de ensino, de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, e devem ser feitas no site www.rpc.com.br/televisando.

Vimeo.com Bollywood movies

Tags: , ,