20/12/2019

Programa de Visitas encerra 2019 com mais de 6.000 visitantes pelos bastidores do GRPCOM

O Programa de Visitas chegou ao fim em 2019. Ao todo, recebemos mais de 6.000 visitantes em 226 visitas realizadas em sete emissoras da RPC, nas rádios Mundo Livre e 98 FM, e nos jornais Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná. Gratidão a todos que receberam com muito carinho aos nossos visitantes <3

Algumas visitas ilustres abrilhantaram ainda mais os setores por onde passaram este ano. Na regional de Ponta Grossa, três Escolas aproveitaram a oportunidade para contribuir com brinquedos arrecadados pela Campanha de Natal “Árvore do Bem“, da RPC em parceria com o Instituto GRPCOM.

Além da boa ação feita pelas crianças, outras Escolas vieram de longe para conhecer os bastidores da RPC, como a Escola Municipal Monteiro lobato, de Querência do Norte, que percorreu mais de 160 quilômetros até Paranavaí.

Foi muito legal também quando a RPC e a Mundo Livre de Maringá receberam o grupo indígena da etnia Kaigang da Terra Indígena Ivaí, de Manoel Ribas – momento que proporcionou a eles muita diversão. “Ver as crianças chegando com brilhos nos olhos, com toda essa vontade de querer conhecer algo novo e saber como funciona nosso trabalho, é uma motivação maior para nossas vidas”, diz a produtora do Estúdio C, Camila Barbieri.

Lembramos ainda a participação especial de uma gravação com alunos do CMAI de Tupãssi, quando foram conhecer os bastidores em Cascavel. Em Foz, a vez foi da apresentadora do Boa Noite Paraná trocar ideia com os jovens sobre gênero literário. Em Londrina, cada aluno escreveu uma cartinha contando o que aprendeu durante passeio. E para fechar, alunas do Colégio Estadual Júlia Cavassin, caíram em lágrimas ao escutar a história do apresentador da 98FM, Jackson Rodrigues.

São histórias assim que ajudam a construir o Programa de Visitas a cada ano. O nosso muito obrigado aos profissionais que depositaram uma sementinha para que momentos como este ganhassem vida. Em 2020 tem mais, esperamos ansiosos para deixar a nossa casa ainda mais animada!

 

Se liga nos depoimentos lindos dos nossos colaboradores:

“O Programa de Visitas é uma iniciativa muito bacana que o GRPCOM desenvolve, abrir a empresa para os estudantes faz com que eles nos vejam com outros olhos, até mesmo quebrando certos paradigmas que possam existir. Eu como um dos voluntários para tentar explicar meu setor, vejo o brilho nos olhos deles quando falo de alguns números mostrando o quão grande e importante “nossa empresa é para a sociedade. ” – André Luiz Seco (OPEC RPC Londrina)

“Acredito que abrir as portas da emissora para visitantes, sejam telespectadores ou alunos, além de atender um desejo da comunidade de conhecer a televisão e seu funcionamento, nos aproxima de nossos telespectadores e da comunidade onde atuamos. Também é uma forma de mostrarmos a importância da comunicação para o desenvolvimento da comunidade. ” – Edwaldo Formentão (Gerente da RPC de Maringá)

“É importante que as crianças e adolescentes tem de conhecer a nossa rotina, os processos de geração de conteúdo e de como tudo que vai ao ar, que é pensado de forma estratégica. Amo receber as visitas, isso dá a eles a oportunidade de decidir o gostariam de trabalhar futuramente.” – Rosa Kinabe (técnica de programação da sala mestre RPC Curitiba)

“As crianças entram em um mundo completamente diferente, que pensa que fazer um jornal ao vivo ou uma transmissão é simples. No final, todos compreendem a importância de cada detalhe dos processos. Gosto muito quando tem o Programa de Visitas. ” – Thiago Matos Leão Luz (Operador de sistemas da RPC Ponta Grossa)

Acredito que o Programa de Visitas é importante para trazer as pessoas para dentro da emissora, assim como todos os dias entramos nas casas das pessoas. Trabalhamos com pessoas e é isso que nos move, então, nada mais justo que recebê-las. ” – Marcela Souza (Apresentadora do Meio Dia Paraná)

“Poder ter esse contato com mais direto com as pessoas é incrível e marcar a memória de quem nos visita com uma boa acolhida e uma recepção interessante é muito bom. Gosto demais de poder colaborar com o programa de visitas. ” – Daniel Marcondes (Programação RPC Cascavel)

“Considero importante essa abertura para que a comunidade tenha mais proximidade do nosso trabalho e vejam que trabalhamos com seriedade e acompanhem nossos projetos conhecendo de pertinho. ” – Jefferson Silva (Diretor de imagens da RPC Foz do Iguaçu)

Relembre alguns momentos no vídeo que preparamos para você. 🙂

 

Tags: , , ,