20/05/2011

Ler e Pensar faz formação para professores

 

             No dia 06 de maio um grande evento de formação continuada reuniu todos os professores do município Contenda – PR. Os mais de cem  educadores, divididos em dois turnos, participaram do curso "Jornal e suas possibilidades criativas e inovadoras", ministrado pelo assessor pedagógico do projeto Ler e Pensar, Everton Renaud. Segundo Celia Regina Cotovicz, da Secretaria de Educação do município, “o dia de formação proporcionou esclarecimentos e conhecimento de como utilizar pedagogicamente o Jornal Gazeta do Povo, como recurso para trabalhar na sala de aula, empregando com clareza e relacionando com o currículo escolar”.
            A fala sobre o projeto e o uso do jornal permitiu aos professores compreender como relacionar o jornal com seus planejamentos e desenvolver atividades de sala de aula com qualidade e ao mesmo tempo com prazer. “A motivação dos professores ficou clara depois deste desse momento de esclarecimento para tirar as dúvidas e também enriquecer o trabalho na conscientização e responsabilidade em levar para a sala de aula”, afirma Célia.
            Para os membros da Secretaria de Educação de Contenda e seus professores, o Projeto Ler e Pensar irá contribuir para transformar educadores e educandos em transformadores de uma sociedade mais letrada e cidadãos críticos capazes de por meio da leitura, ter uma visão de mundo melhor. A formação oferecida em Contenda faz parte de uma sequência de 12 cursos do projeto Ler e Pensar, destinados ao desenvolvimento dos educadores que utilizam o jornal como recurso facilitador em suas aulas.
 
 
*Com a colaboração da equipe da Secretaria de Educação de Contenda.