12/11/2019

Instituto GRPCOM recebe reconhecimento por parceria no Programa Primeiro Emprego

Instituto GRPCOM recebeu na última sexta-feira (08/11) uma placa em homenagem a sua parceria no Programa Primeiro Emprego. O reconhecimento foi entregue no Campus da Indústria, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba.

O Programa teve início em fevereiro deste ano. Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Ação Social (FAS) e vários parceiros, ofereceu oficinas e atividades que tiveram o objetivo de elevar o nível de empregabilidade de meninos e meninas, principalmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A parceria com o IGRPCOM possibilitou  que todos os alunos realizassem visitas guiadas à RPC, rádios 98 FM e Mundo Livre, Jornal Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná, para conhecer os espaços e os profissionais, possibilitando a vivência no mercado de trabalho.

O Projeto começou com 1.000 jovens e, ao longo do caminho, 138 deles já foram contratados por empresas como aprendizes. Na ocasião, foi realizada a formatura de um grupo de 552 adolescentes participantes.

Tags: , , , , , , , , , , ,