15/05/2018

Instituto GRPCOM participa da 25ª edição da Bett Educar

A gestora estadual do projeto Ler e Pensar, Mariane Maio, representou o Instituto GRPCOM na 25ª edição da Bett Educar 2018. Com o compromisso de contribuir para a transformação da educação, o congresso abordou a inovação e o uso de tecnologias como meios essenciais para o alcance desse objetivo.

O evento apresentou tendências educacionais, ferramentas, métodos e práticas que devem chegar às salas de aula de todo país nos próximos anos. O principal conceito tratado durante todo o Congresso foi: Estamos vivendo em um mundo VUCA – Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade.

José Moran, doutor em comunicação pela USP, fez uma crítica em relação ao posicionamento do meio educacional. “Muitas escolas ainda investem em uma política suicida no analógico, enquanto o mundo está indo para o digital”.

Outro nome importante do evento foi Lucia Dellagnelo, Diretora Presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira-CIEB, que apresentou as características de uma escola conectada:

  • Visão estratégica
  • Equipe capacitada
  • Recursos educacionais digitais
  • Equipamentos e conectividade

Segundo Mariane Maio, as tendências apresentadas no Congresso afirmaram o trabalho que o Instituto GRPCOM está realizando com seus projetos de educação. “Foi muito legal participar da Bett Educar, que é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, para saber para qual rumo à educação brasileira está indo e quais são as tendências que estão se aproximando. E ao mesmo tempo perceber que todos os nossos projetos de educação estão indo pelo caminho certo, prezando pela formação de professores, trabalho por projetos e inserção de tecnologias digitais.

 

 

Tags: , , ,