24/07/2017

Instituto GRPCOM leva alunos de escolas estaduais para “aulão” pré vestibular em Ponta Grossa

O Instituto GRPCOM, em parceria com a RPC de Ponta Grossa, promoveu um “aulão” para os estudantes do terceiro ano do ensino médio das escolas estaduais de Ponta Grossa. O evento aconteceu no dia 07/07/2017 e reuniu aproximadamente 600 jovens pré-vestibulandos. O Instituto GRPCOM foi até as escolas e convidou os adolescentes que lotaram o Cine Teatro Ópera, buscando mais conhecimento e foco às vésperas de um dos vestibulares mais concorridos do estado do Paraná.

O “aulão” foi uma ação que fez parte do projeto Pré-Vestiba, que integrou a programação da RPC desde junho.  O quadro Vestiba 2017, produzido pelo G1 Campos Gerais e Sul em parceria com o Paraná TV – 1ª edição Ponta Grossa. Todos os dias, até a véspera do vestibular da Universidade Estadual do Ponta Grossa (UEPG), professores voluntários do Grupo de Estudos Pré-vestibular Imaculada Conceição deram dicas sobre assuntos que poderiam ser cobrados nas provas.

“Vários alunos que participaram eu convidei pessoalmente em algumas escolas estaduais de Ponta Grossa, foi ótimo ver a empolgação e o rostinho deles no dia do evento. O aulão serviu para que os alunos pudessem relembrar conteúdos importantes já estudados e além disso, trabalhar o emocional dos candidatos para a hora tão esperada. Foi ótimo!” comemora Nessyane Santos, colaboradora do Instituto GRPCOM em Ponta Grossa.

(Instituto GRPCOM foi até as escolas convidar os vestibulandos)

(Aulão no Cine Teatro Ópera)