17/07/2017

IGRPCOM e Fundação Cândido Garcia promovem encontro de OSCs

Na última sexta-feira, 14/07, o Instituto GRPCOM e a Fundação Cândido Garcia promoveram um encontro com as Organizações da Sociedade Civil de Umuarama. O objetivo da iniciativa foi mostrar a importância e os benefícios do trabalho em rede, que contribui para o fortalecimento e desenvolvimento do terceiro setor.

Em 2015, a cidade contava com um Fórum das Entidades, mas somente uma minoria de organizações participavam, e, por isso, logo as atividades foram encerradas.

A proposta do Programa Impulso e da Fundação é que, a partir de agora, as entidades da região fortaleçam o trabalho em rede e construam iniciativas em conjunto, como já realizado nas cidades de Paranavaí e Cianorte.

O próximo encontro será realizado no dia 25 de agosto, onde será decidido se o Fórum será reativado ou se será construído um novo do zero, com a criação de um planejamento das atividades do grupo.

Segundo Juliana, assistente social do CREVD, as ações em rede são muito importantes. “Em 2015, quando participávamos do Fórum das Entidades crescemos muito, por isso é importante que esta iniciativa volte a acontecer”.

Para saber mais sobre os grupos da Rede do Terceiro Setor acesse aqui!

 

Tags: , , , , , ,