08/12/2017

Universitários comemoram formatura no Adote Uma Causa

Muita alegria no encerramento da 1ª Edição do Adote uma Causa, com a formatura dos 38 universitários que passaram pelo Programa de Extensão. A comemoração aconteceu no Espaço Fabrika, na última terça-feira (21), e contou com a presença de Rafael Tavares, diretor de redação da Tribuna e idealizador do Concurso Cultural que deu origem ao programa; da Ana Gabriela Simões Borges, superintendente do Instituto GRPCOM; de coordenadores de curso da PUC, FAESP e Uninter; além dos 38 alunos que passaram por todo período de formação.

Universitários comemoram formatura pelo Programa de Extensão Adote uma Causa

O evento foi um sucesso tanto para entrega de certificados quanto para celebrar o reencontro de colegas, pois permitiu que todos os presentes conhecessem ou recapitulassem o que foi aprendido e os bons momentos que as semanas juntos proporcionaram, como a conexão com as instituições sociais e o desenvolvimento de uma comunicação mais assertiva de acordo com o que se propuseram no início do programa.

Conheça o projeto

O Adote uma Causa é fruto de uma parceria entre o Instituto GRPCOM e todos os veículos do Grupo Paranaense de Comunicação. Além de despertar o olhar dos jovens para o Terceiro Setor, o projeto visa a capacitação de universitários para o potencial de comunicação dos veículos do GRPCOM.

O sucesso foi tão grande que para 2018, o Adote uma Causa promete grandes novidades e aprimoramentos, e a principal delas é que se tornará um projeto estadual, estando presente em todas as regionais onde há Instituto GRPCOM, totalizando, assim, 8 municípios.