14/03/2017

Televisando lança edição 2017 e fala de prevenção, alimentação e bem-estar.

A 9ª edição do projeto de educomunicação da RPC, o Televisando, irá incentivar professores e alunos quanto às mudanças de hábitos e conscientizar para uma vida saudável e motivada.

 

No mês de março, as equipes do Televisando percorreram os 41 municípios participantes para apresentar a nova edição do projeto, que traz para as salas de aula a temática “Viver bem, que mal tem?”, que irá abordar os subtemas: Prevenção, Alimentação e Bem-estar. A nova edição traz novidades: escolas serão premiadas no concurso cultural, quatro novos cursos, mudanças no relato da categoria prática pedagógica e outras.

 

As inscrições começam em maio, e podem se inscrever professores do Ensino Fundamental I, que lecionam nas escolas públicas municipais das cidades participantes. Para isto, basta acessar o site www.rpc.com.br/televisando e realizar a matrícula ou a rematrícula.

 

 

 

Sobre o Televisando

 

O Televisando é um projeto de Educomunicação da RPC e do Instituto GRPCOM, que coloca a força da TV a serviço da comunidade escolar. Através de reportagens especiais temáticas, alunos, professores e suas famílias são levados a refletir sobre temas sociais relevantes, que contribuem para o desenvolvimento do protagonismo e cidadania.

 

O projeto disponibiliza ao público participante, ferramentas de apoio para que o professor utilize as tecnologias em sala de aula e tenha subsídios para ensinar qualquer disciplina, através do uso das diversas mídias, principalmente a TV, trazendo soluções para dinamizar as aulas, deixando-as mais atrativas e os alunos mais motivados.

 

Para capacitar os professores a trabalhar com a metodologia do projeto, o Televisando oferece uma plataforma de ensino a distância exclusiva aos participantes, com 12 cursos, que totalizam 178 horas de certificação. Parte deles voltados ao uso das tecnologias no ensino-aprendizagem e temas como Políticas Públicas, Gestão e Avaliação de projetos e outros. Também disponibiliza oficinas presenciais, materiais de apoio e incentiva práticas pedagógicas com o uso das mídias na escola, com ações de divulgação nos canais de comunicação do projeto.

 

No último ano o Televisando bateu recorde de engajamento, com o maior número de adesão de professores da história do projeto, desde que foi lançado, em 2008. Em 2016, 41 municípios paranaenses aderiram ao Televisando. No total foram 5.096 professores, 812 escolas, impactando mais de 157 mil alunos.