29/11/2017

Televisando encerra a edição 2017, com quase 37 mil trabalhos produzidos para o Concurso Cultural

Este foi um ano diferente para o Televisando! Em nenhuma outra edição a metodologia do projeto foi tão utilizada pelos professores. O resultado final de 2017 foi fantástico e os números excelentes!

Foram reportados um total de 36.713 trabalhos, sendo 19.837 Ilustrações, 15.724 Histórias em Quadrinhos e 152 Práticas Pedagógicas, produzidos pelos 3558 professores das 403 escolas que participaram do Concurso Cultural neste ano.

Além disso foram premiados no Concurso Cultural, sete professores na categoria Prática Pedagógica em todo o Paraná, ao invés de apenas três como nos anos anteriores. O Televisando ainda possibilitou que os alunos ganhadores da etapa estadual conquistassem uma TV para uso da própria escola.

Temática

O tema “Viver bem, que mal tem” foi muito bem aceito e mobilizou professores e escolas. Os alunos aprenderam sobre hábitos saudáveis, fizeram hortas comunitárias, mobilizaram a comunidade. Foram muitos trabalhos mostrando ações de incentivo a mudanças de hábitos.

Para a professora Sebastiana Volpato, da Escola Municipal Angelina L. Menegue tti, de Maringá, o projeto foi além e trouxe resultados impressionantes. “O trabalho com a metodologia do concurso contribuiu muito para resolver um grande problema que estávamos vivendo na unidade escolar, que era o desperdício de alimentos. Foram várias ações desenvolvidas pela escola após assistirmos as reportagens”, ressaltou Sebastiana.