14/03/2016

Televisando 2016 está no ar!

A última semana foi recheada de boas vibrações. Além da comemoração do dia internacional da mulher, aconteceu a veiculação da 1ª reportagem especial do Televisando deste ano.

Através das reportagens produzidas pelo jornalismo da RPC, professores e alunos mergulharão na cultura do Paraná, através do tema “Nossa terra, nossa gente”, que também está alinhado à missão do GRPCOM.

Serão quatro produções em cada regional, totalizando 28 reportagens que podem ser utilizadas pelas escolas, como material pedagógico para ensinar diversas disciplinas, além das tradicionais História e Geografia, que abordam o tema.

Para a secretária de educação do município de Astorga, Neuza Julião, o Televisando é um dos seus projetos favoritos. “A proposta de levar alunos e professores a refletir sobre temas importantes para a sociedade, através da mídia, só tem a fortalecer a educação no Paraná”, ressaltou. Também elogiou a temática, que por fazer parte do currículo programático das escolas, servirá como um material extra para a contextualização das disciplinas, de forma mais dinâmica e atrativa para os alunos.

Números

Em 2015, foram cerca de 150 mil alunos impactados, através da participação de 39 cidades, 738 escolas e 4367 professores. Houve 20% a mais de participação através do envio de trabalhos para o concurso cultural e 180 professores a mais participando do projeto.