sobre o

Instituto
GRPCOM

Comunicação a serviço da sociedade.

O Instituto GRPCOM é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com sede em Curitiba e presença em todo o Paraná. Atua nas áreas de Educação e Cultura e fortalecimento do Terceiro Setor.

Os projetos desenvolvidos pelo Instituto GRPCOM seguem os valores éticos do Grupo Paranaense de Comunicação e os preceitos da responsabilidade social empresarial. Eles são resultados de iniciativas próprias, do apoio a projetos sociais das empresas do GRPCOM e também de parcerias comunitárias.

Informações Administrativas

Presidência: Guilherme Döring Cunha Pereira

Superintendente: Ana Gabriela Simões

Breve histórico

Cada uma das empresas do Grupo Paranaense de Comunicação sempre exerceu a cidadania corporativa por meio de ações sociais em prol do desenvolvimento da comunidade paranaense. Neste sentido, o projeto Ler e Pensar representa um marco da atuação do Grupo na área social e educacional. Foi para desenvolver melhor esta iniciativa nascida na redação da Gazeta do Povo, em 1999, que o Instituto GRPCOM foi criado, dois anos depois, em 2001.

A partir de então, surgiram novos projetos e se hoje o Ler e Pensar está presente em mais de 440 escolas públicas do Paraná e é reconhecido nacional e internacionalmente, isso foi possível graças a gestão conjunta das ações desenvolvidas ou apoiadas pelas empresas do GRPCOM, na medida em que o Instituto potencializou os esforços e multiplicou os resultados alcançados - sempre com a ideia de desenvolver o Paraná e os paranaenses com a força da comunicação.

Afinal, é nisso que acreditamos: comunicação a serviço da sociedade.

Missão

Promover iniciativas para o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente, com foco em educação e cultura; e fortalecimento do terceiro setor.

Visão

Colaboradores engajados,
parceiros comprometidos,
comunidade transformada.

Valores

Ética
Paixão
Inovação
Cooperação