12/06/2015

Serviços e Cidadania a todo o vapor!

Indicadores alcançados pelo projeto no primeiro semestre do ano são expressivos

Neste ano, 76 ONGs do Paraná estão sendo beneficiadas pelo projeto Serviços e Cidadania, do Instituto GRPCOM.

Por meio de serviços voluntários desenvolvidos por empresas, instituições de ensino superior, profissionais liberais e organizações da sociedade civil parceiras do projeto, as entidades vêm recebendo auxílio nas áreas de gestão (de projetos, jurídica e financeira) ou de comunicação (criação de campanhas para divulgação dos trabalhos, sites e criação de identidades visuais).

Parceiros e ONGs estão avaliando positivamente a participação no projeto. Michelle Rocha de Britto, da Associação de Promoção à Menina, de Ponta Grossa, compartilhou a experiência de ter encerrado a parceria com a agência de publicidade Ideia Três. “A criação de um site para nossa instituição talvez nunca acontecesse se não fosse pela ajuda e disponibilidade de todos os envolvidos no projeto. Por meio do Serviços e Cidadania, temos um espaço na internet para a divulgação de nosso trabalho, eventos, oficinas e projetos que realizamos”, ressalta.

Cabe destacar, ainda, o segundo eixo de trabalho do projeto, que foca na capacitação e criação de rede das organizações sociais paranaenses. De janeiro até agora, foram organizados 12 eventos em todo o estado. No total, 170 ONGs foram representadas (por 325 participantes) e tiveram a oportunidade de aproveitar palestras, cursos e oficinas oferecidos pelos parceiros do projeto. 

Nos encontros, foram trabalhados temas que favorecem a gestão e o desempenho das entidades (marketing, planejamento estratégico, liderança, gestão de pessoas, captação de recursos, entre outros), somando um total de 92 horas de trabalho.

“O workshop trouxe uma visão muito profissional para as ONGs e acrescentou muito naquilo que temos buscado: o aperfeiçoamento de nosso trabalho. Abriu nossa visão e acrescentou novos conhecimentos. A partir de agora teremos outro olhar ao exercermos nossas funções na instituição”, relata Lilian Litwinczuk, coordenadora da Sociedade de Assistência Social, Beneficente, Educacional e Maternal de Cianorte – SASBEMC e participante do workshop intitulado Planejamento Estratégico, desenvolvido em parceria com a UNIPAR.

Neste segundo semestre de 2015, o Serviços e Cidadania busca seguir contribuindo com a articulação de parceiras e eventos em prol do desenvolvimento do terceiro setor.

Acompanhe as novidades em nossos canais!

Site / Fanpage / Twitter / Instagram