29/09/2016

OSCs de Cianorte recebem capacitações sobre o MROSC

                                         

Nos dias 14 e 28 de setembro, o Instituto GRPCOM, por meio do programa Impulso e da parceria com a Fundação Cândido Garcia, realizou em Cianorte uma capacitação sobre a Lei 13.019/14, o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Participaram organizações da sociedade civil e representantes da Prefeitura e de Secretarias de Cianorte e de cidades vizinhas.

Ministrada pelo advogado e professor universitário Dr. Paulo César Sousa, iniciou o encontro explicando o porquê da nova lei. “No Brasil não havia lei alguma que regulamentava o setor, o que era fonte de controvérsias interpretativas a respeito do tema”, salienta. Além disso, mostrou números grandiosos que envolvem o terceiro setor do Paraná.

“A capacitação está sendo muito esclarecedora, diante de algumas dúvidas que eram muito preocupantes. O palestrante é dinâmico, com fala clara e objetiva”, comenta Lilian Litwinczuk, da Sociedade de Assistência Social Beneficente Educacional e Maternal de Cianorte – SASBEMC.

O próximo e último encontro será realizado no dia 20 de outubro e visa sanar todas as dúvidas que as OSCs ainda possam ter sobre a Lei.