29/09/2015

ONG de Castelo Branco impacta alunos do Unicesumar

                             

Da esquerda para a direita: José Amélio (Diretor Financeiro ABF), Sérgio Luiz Ferreira (Diretor-presidente ABF), Juliana Moraes da Silva (Coordenadora Secont), Melania Carnhelutti (Coordenadora Curso Ciências Contábeis), Fabiana Azevedo (Diretora Unicesumar Empresarial) e Kaísa Abeche (Instituto GRPCOM)    

“Isto foi mais que uma experiência, foi uma lição de vida que tivemos com este maravilhoso projeto!”. Esta foi a declaração da professora Juliana Moraes da Silva, coordenadora da Consultoria de Ciência Contábeis – Secont do Unicesumar, ao relatar o trabalho desenvolvido, juntamente com a professora Melania Carnhelutti e alunos, para a Associação Beneficente Filadélfia – ABF, uma ONG que trabalha com recuperação de dependentes químicos, localizada no município de Castelo Branco, região metropolitana de Maringá.

Esta foi a primeira experiência da Secont com o projeto Serviços e Cidadania. A proposta inicial era uma orientação na área financeira para a entidade, que precisava estruturar suas finanças de forma mais sistematizada, através de planilhas. A consultoria concluiu o trabalho com êxito, mas não parou por aí. Os alunos ficaram tão sensibilizados quando conheceram de perto a ABF, que não se conformaram em colocar um ponto final nesta história. Após algumas visitas à instituição, decidiram estreitar os laços com a entidade e irão continuar com as orientações, supervisionadas pelas professoras. Criaram o Trote Solidário, que além do incentivo à doação de sangue dos calouros, haverá arrecadação de alimentos que serão destinados exclusivamente à organização social. Além disso, estão se mobilizando para prospectar mais parceiros e para atender outras demandas da ONG, que precisa de psicólogos e professores de educação física.

Para o presidente da Associação, Sérgio Luiz Ferreira, objetivo do serviço foi alcançado. “Foi muito boa a consultoria do Unicesumar, equipe super profissional que deixou bem mais prático e eficiente o nosso trabalho”, ressaltou.