11/06/2015

O Concurso Cultural Televisando 2015 vem aí!

Junho chegou e, com o fim do primeiro semestre do ano, trouxe também a lembrança de que, em breve, o Concurso Cultural do Televisando será lançado!

A segunda edição do Boletim do projeto vai ser apresentada no início de agosto e tratará de todos os detalhes sobre a etapa mais esperada do ano.

Em 2015, vale lembrar, o Televisando viveu mudanças e passou a estar presente nas turmas do Ensino Fundamental 1 – do 1º ao 5º anos – de escolas públicas de 38 municípios do Paraná.

Para acompanhar a idade das crianças participantes, as categorias para os estudantes participarem passaram a ser Ilustrador e Cartunista Mirim. Já os professores serão valorizados pelas melhores Práticas Pedagógicas e as Secretarias de Educação pelo apoio, envolvimento e engajamento com o projeto. Docentes e estudantes têm a chance de conquistar premiação municipal e estadual.

Em breve, serão divulgados detalhes sobre o regulamento e a premiação deste ano. Acompanhe e prepare-se para mostrar como utilizou a TV em sala e desenvolveu a criticidade de seus alunos!

Uso Consciente das Tecnologias

Este é o tema do ano do projeto, que motivou a produção das reportagens especiais pela RPC. Elas vêm sendo exibidas desde abril no Paraná TV 1ª edição em todas as cidades onde a iniciativa acontece, a fim de inspirar e embasar os trabalhos dos educadores participantes. A última da série será veiculada em 26 de junho.

CD das Reportagens Especiais

CDS com as dez primeiras reportagens especiais estão sendo, nesta semana, enviados a todas as secretarias de educação dos municípios participantes. Educadores das 750 escolas participantes terão acesso ao material, que oferece a oportunidade de rever as reportagens e apresentá-las aos estudantes. No segundo semestre, um novo material com as demais matérias será enviado às escolas novamente.