20/10/2016

Ler e Pensar premiará em novembro estudantes vencedores do Concurso Cultural

O Instituto GRPCOM já finalizou o processo de avaliação dos trabalhos dos estudantes, enviados para o Concurso Cultural Ler e Pensar 2016. Neste ano, somando as cinco categorias, foram mais de mil inscritos. Eles foram avaliados por acadêmicos da PUC e da FAE, levando em conta os critérios específicos de cada gênero, pré-estabelecidos no regulamento.

Em 2016, a equipe do Ler e Pensar contou novamente com a colaboração dos alunos de Letras da Pontifícia Universidade Católica, que analisaram os trabalhos nas categorias História em Quadrinhos, Jornalista e Reportagem de vídeo, com a supervisão das professoras Rosane Nicola e Luzia Schalkoski Dias; e dos alunos de Pedagogia e Letras da FAE Centro Universitário, que com a supervisão dos professores Rogério Tomaz e Silvia Lozza avaliaram os trabalhos das categorias Ilustração e Fotojornalismo.

“O processo de avaliação foi muito rico, com análise individual de cada trabalho. A parceria com as universidades propiciou também contribuição efetiva para o desenvolvimento dos acadêmicos que serão, quem sabe, futuros professores”, afirma Cilvia Moraes, coordenadora do Ler e Pensar.

As secretarias de educação dos municípios dos grandes vencedores já estão sendo comunicados sobre o evento de premiação e a entrega dos prêmios será realizada na primeira quinzena de novembro, nas escolas onde estudam cada um dos premiados. O processo é bem parecido com o que já acontece na premiação dos vencedores do Concurso Cultural do projeto Televisando. A Gazeta do Povo e a equipe do Instituto GRPCOM estão preparando uma cobertura especial destes eventos. Fiquem atentos às próximas notícias!!