30/09/2015

Ler e Pensar anuncia finalistas de 2015

                                              

Os professores, escolas e secretarias de educação finalistas nas categorias Prática Pedagógica, Mobilização e Compromisso do Concurso Cultural Ler e Pensar 2015 foram selecionados hoje (30).

Os comunicados aos felizardos foram feitos ao longo do dia. As produções, que contemplam relatos das atividades desenvolvidas ao longo do ano com o jornal em sala de aula passaram pela etapa classificatória e foram avaliadas por uma comissão julgadora, composta pela equipe do Ler e Pensar e membros do Conselho de Educação do Instituto GRPCOM.

Os professores finalistas ainda passam por outra etapa de avaliação, que ocorre dia 07 de outubro. Eles participam de uma banca presencial na sede do Instituto, em Curitiba, para apresentar e defender os projetos para a comissão.

Os três vencedores de cada categoria serão anunciados no Seminário de Educação e Leitura Ler e Pensar 2015, que acontece dia 27 de outubro no Teatro Guaíra.

Premiação

Todos os professores finalistas recebem um Tablet Samsung Galaxy e os três vencedores troféu, um notebook, além de assinatura trimestral da Gazeta do Povo (impressa e online).

As escolas que ganharem, além das assinaturas trimestrais e troféus, recebem, cada uma, um Data Show e as secretarias Ultrabooks. Veja a lista dos finalistas: