17/05/2010

Instituto RPC apresenta site para parceiros

Os paranaenses vão ganhar em breve uma nova ferramenta para integrar e articular as ações de empresas, instituições e entidades dispostas a contribuir com o desenvolvimento das organizações do terceiro setor (ONGs). O Instituto RPC – braço social da Rede Para­naense de Comunicação (RPC) – promoveu ontem o pré-lançamento da plataforma Serviços e Cidadania, uma rede social que permitirá aos parceiros do projeto oferecer serviços voluntários às entidades sem fins lucrativos que atuam no Paraná.

O sistema foi apresentado a dirigentes e executivos de vários setores, potenciais parceiros do projeto, e será lançado ao público na segunda quinzena de maio com uma campanha institucional nos veículos de comunicação da RPC.

 "[Essa é] uma proposta arrojada e inovadora, que apenas o Instituto RPC e RPC não teriam fôlego para levar adiante. Por isso, desde o seu início, este foi um projeto pensado como uma grande rede social”, explica Mariano Lemanski, presidente do Instituto e vice-presidente da RPC.

 

Pela nova plataforma, as ONGs poderão solicitar apoio nas áreas de gestão (planejamento estratégico, apoio jurídico, apoio contábil-financeiro, gestão de pessoas, gestão de voluntários, elaboração de projetos e avaliação e monitoramento) e comunicação (planejamento de comunicação, criação de site institucional, campanha de divulgação, identidade visual e traduções). Esses serviços serão oferecidos de forma gratuita pelos parceiros voluntários.

O portal também vai oferecer espaço para divulgação do trabalho das ONGs, como os “Classi­fi­cados Sociais”, que vão reunir ofertas de permutas, solicitação de recursos materiais e financeiros e disponibilidade de itens para doação.

Cada ONG poderá fazer até duas solicitações por ano, sendo que o Instituto RPC ficará encarregado de identificar e indicar o prestador de serviços cadastrado, que fará o atendimento conforme a disponibilidade. “Nossa tarefa é contribuir para a profissionalização da gestão e promover a sustentabilidade das organizações que promovem a defesa dos direitos, a valorização humana, a inclusão social e a cidadania”, ressalta a diretora executiva do Instituto RPC, Clarice López de Alda.  

Serviço: Instituições, entidades e empresas interessadas em firmar parceria com o Instituto RPC devem preencher um cadastro disponível na plataforma Serviços e Cidadania, no endereço www.rpc.com.br/instituto/servicos. Outras informações pelo telefone: (41) 3321-5083 ou pelo e-mail servicosecidadania@rpc.com.br