12/04/2018

Instituto GRPCOM realiza primeira ação do projeto Gesta Social em Maringá

O Instituto GRPCOM, em parceria com a Secretaria de Assistência Social – SASC e o Unicesumar, realiza em Maringá a primeira ação do piloto do projeto Gesta Social. A iniciativa, que foi lançada no final de 2017, tem o objetivo de valorizar e fortalecer os movimentos sociais, trazer temas e capacitações para incentivar o voluntariado e criar um espaço de discussão e troca de experiências.

O Gesta Social surgiu da necessidade de dar suporte às iniciativas de voluntariado que não têm constituição jurídica, mas que atuam de forma expressiva na comunidade local.

Segundo Kaísa Abeche, gestora do projeto, o Gesta Social surgiu também para ampliar a atuação do Instituto no Terceiro Setor.”Já temos o Programa Impulso, que é voltado às Organizações Sociais institucionalizadas, mas tínhamos o desejo de valorizar os movimentos sociais e apoiá-los também. O Gesta Social vem para cumprir esse objetivo”.

Ao longo do ano, os voluntários participarão de encontros mensais, que trarão diversos temas de interesse para o público atuante. O ciclo se encerra no final de 2018, em um evento com entrega dos certificados aos voluntários que forem assíduos nos encontros.

 

Primeiro Encontro

O primeiro encontro do projeto Gesta Social acontece no dia 17/04, às 19h30, no auditório Hélio Moreira de Maringá, com a temática “Voluntariado – Aspectos legais e práticos”.

 

Programação Anual

Os encontros acontecerão nas seguintes datas: 17/04; 08/05; 12/06; 10/07; 07/08; 11/09; 09/10 e 14/11.

 

Mais informações: