04/04/2017

Instituto GRPCOM lança Ler e Pensar 2017

O Instituto GRPCOM realizou nesta terça-feira (04) a abertura oficial do projeto Ler e Pensar 2017. Na ocasião, compareceram no auditório da RPC representantes de vinte e duas Secretarias Municipais de Educação, além de representantes da Secretaria de Educação do Estado do Paraná. O evento teve início às 08h30 e encerramento às 10h30, no período da manhã.

O encontro iniciou com uma breve fala da diretora da Gazeta do Povo, Ana Amélia Filizola,  que abordou a transição do jornal impresso para o jornal digital e sobre a questão da responsabilidade em relação às notícias veiculadas.

Em seguida, Ana Gabriela Borges, superintendente do Instituto GRPCOM, e Cilvia Moraes, gestora do projeto, falaram sobre os desafios do projeto Ler e Pensar nesse cenário de mudança no comportamento de leitores, alunos e professores.

Para finalizar, o professor Marlon Mateus, membro da Secretaria Estadual de Educação, fez uma apresentação sobre Aprendizagem com Mobilidade, em consonância com a realidade dos estudantes nos dias de hoje.

As inscrições para participar do projeto já estão abertas. O professor interessado pode acessar o edital aqui e o formulário de inscrição clicando na imagem abaixo.

Acompanhe as fotos do evento: