14/08/2017

Instituto GRPCOM e Pipefy oficializam parceria

Startup curitibana oferece ao IGRPCOM sua plataforma de gestão de processos que está presente em 15 mil empresas de 150 países

Um aperto de mãos no fim da tarde da última sexta-feira (11), na sede da Pipefy, oficializou um acordo importante para a gestão de processos e projetos do Instituto GRPCOM. Desde o início do ano, o Instituto já vinha utilizando a plataforma de gestão disponibilizada gratuitamente pela startup paranaense – uma das que mais cresce no mundo, com mais de 15 mil empresas em 150 países – mas somente agora o termo de cooperação foi devidamente assinado.

A cooperação abrange a cessão gratuita do Pipefy para a equipe do Instituto, bem como o apoio técnico necessário para esclarecimento de dúvidas na operação. Em troca, o Instituto GRPCOM se compromete a seguir desenvolvendo e aprimorando o impacto de seus projetos de educação e de fortalecimento do terceiro setor.

“É uma parceria muito importante, pois garante a continuidade do processo de aprimoramento e qualificação da nossa gestão operacional. O Pipefy é uma ferramenta complexa, com diversos recursos, mas bastante personalizável para o usuário e vem nos atendendo de forma muito positiva – podendo vir a ser ainda mais importante pra nós no futuro, já que por enquanto só temos usado as funções mais básicas da plataforma”, avalia Rafael Finatti, coordenador do Instituto GRPCOM.

Sobre a Pipefy

A Pipefy é uma startup curitibana fundada em 2014 por Alessio Alionço, administrador de empresas formado pela UFPR. A partir de sua experiência como consultor, ele percebeu o quanto as empresas tinham dificuldades para organizar e tornar mais efetivos seus principais processos. A plataforma que criou, uma ferramenta em nuvem para a gestão de processos, possibilita que empreendedores e suas equipes construam workflows personalizáveis, no estilo Kanban. A ideia foi acelerada no Vale do Silício (Califórnia, EUA) pela 500 Startups, uma das mais importantes aceleradoras do mundo, o que permitiu que o Pipefy passasse a ser usado por organizações no mundo todo, como Accenture, Visa, GE, Volvo, AB InBev, Telefonica e, agora, Instituto GRPCOM.

 

Tags: ,