18/05/2016

IGRPCOM fomenta a formação de Redes do Terceiro Setor

                                             

Em abril, o Instituto GRPCOM dedicou esforço e atenção em uma tarefa que surtiu ótimos resultados para o fortalecimento do terceiro setor no Paraná: a formação de redes de organizações que atuam na área, as Redes do Terceiro Setor.

Hoje, existem Redes em todas as regiões do estado: Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Noroeste, Ponta Grossa e Curitiba, que já contava com um grupo que vinha trabalhando nesse sentido.

                      

Sem muitas expectativas, as primeiras reuniões em cada região, que foram realizadas entre os dias 08 e 27 de abril, surpreenderam pelo comprometimento das pessoas que foram convidadas a refletir sobre o assunto. De uma forma dinâmica, construíram sonhos e realizaram uma análise da real situação do terceiro setor em cada região.

Para Rafaela Vieira Marinho, responsável pelas atividades do Instituto GRPCOM em Londrina, “as organizações do terceiro setor aderiram muito bem à proposta de formação de uma Rede que debata interesses comuns, como captação de recursos, legislação e outros, pois são carentes de espaços neutros e apartidários, e que tenham como foco o benefício mútuo”, pontuou.

As próximas reuniões já estão agendadas.

Em Guarapuava, um dos resultados desta iniciativa foi a Campanha “Bem que se Nota” que, em parceria com a ACIG e a agência Pulsar Propaganda, vem arrecadando notas fiscais e mobilizando recursos para as organizações do município através do Programa Nota Paraná.