01/10/2015

IGRPCOM e Faculdade CampoReal realizam curso para ONGs

                                             

Nesta terça-feira (29), em Guarapuava, representantes de entidades sociais participaram do curso Comunicação para o Terceiro Setor, articulado pelo projeto Serviços e Cidadania, em parceria com o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Campo Real.

Na ocasião, os facilitadores Vanessa Lobato (publicitária) e Luan Chagas (jornalista) falaram sobre os temas “Comunicação e Público-alvo” e “Assessoria de Imprensa”, incentivando as ONGs a pensar em sua realidade e na forma como se comunicam com seu público de interesse.

Vanessa Lobato, coordenadora e professora do curso de Publicidade e Propaganda da faculdade, ressaltou a importância da comunicação para que as instituições atinjam seus resultados. “É preciso que as ONGs conheçam seu público-alvo e consumidores para que sua comunicação seja efetiva em todos os canais que utilizam”, afirma.

“O custo para manter um jornalista ou alguém da área para trabalhar com a comunicação institucional é muito alto, considerando a realidade das instituições. Por isso, estes momentos são tão importantes para repassar dicas sobre como fazer isso por conta própria”, diz Luan Chagas, também professor de Comunicação Social da faculdade.

O momento também foi propício para instruir os participantes acerca dos meios para se obter ajuda para estas demandas, parcerias que podem firmar e contatos que precisam fazer com os veículos de comunicação.