20/10/2016

Eventos do Impulso seguem movimentando OSCs do PR

O Programa Impulso, lançado em agosto pelo Instituto GRPCOM e a RPC, segue agitando e mobilizando as Organizações da Sociedade Civil (OSC) paranaenses. Na última semana, dois eventos reforçaram a proposta do Programa: fortalecer o Terceiro Setor por meio de uma melhor conexão entre as partes (formação de Rede) e capacitação de seus colaboradores.

Em Londrina, representantes de 40 OSCs da Região prestigiaram o evento da Rede do Terceiro Setor, encabeçada pelo Instituto GRPCOM. O objetivo foi convidar as organizações para participarem de uma campanha de arrecadação de notas fiscais no comércio do município desenvolvida voluntariamente pela Agência B2Work e com o apoio da Associação Comercial da cidade (ACIL), em benefício das OSCs.  

Durante o encontro, Marta Gambini, coordenadora do Programa Nota Paraná, falou sobre como a arrecadação de notas fiscais pode contribuir para a captação de recursos das OSCs. Já Rafaela Vieira Marinho, do IGRPCOM, palestrou sobre as atividades propostas pelo Programa Impulso para as organizações. “A Rede do Terceiro Setor de Londrina tem se fortalecido a cada dia e eventos como esse são importantes para que haja uma conexão maior entre as organizações”, pontuou Rafaela.

Capacitação em Foz

Em Foz do Iguaçu, uma parceria entre o Instituto GRPCOM e a RHEDERHR Consultoria  propiciou às OSCs da Região uma capacitação sobre Gestão de Pessoas em Cenários de Mudanças. Foram 16h de capacitação, onde os 15 participantes puderam se conhecer melhor e se preparar para gerenciar melhor suas equipes.

Com uma metodologia envolvente e de forma bastante dinâmica, a facilitadora Meriete Cardoso soube respeitar a individualidade e o conhecimento de cada participante/OSC, garantindo a participação e o envolvimento de todos. “A facilitadora é uma excelente profissional, preparada para lidar com os questionamentos e dificuldades dos participantes”, afirmou Mayara Brunismann, Coordenadora da Casa Família Maria Porta do Céu.

Veja abaixo algumas fotos das capacitações: