14/08/2017

Confira como foi o evento de 1 ano do Programa Impulso

Na última sexta-feira (11), o Programa Impulso realizou o evento em comemoração ao primeiro ano de atividades do projeto, que é uma iniciativa de apoio ao fortalecimento e desenvolvimento do Terceiro Setor no Paraná.

A ação contou com a participação de diversas Organizações da Sociedade Civil (OSCs), além  de parceiros e da presença do diretor da ABCR, João Paulo Vergueiro, que fez um bate-papo sobre captação de recursos.

A gestora estadual do projeto, Mathisa Martinek Stachuk, apresentou os números conquistados neste último ano e falou da importância do trabalho principalmente para as organizações. “Já alcançamos números expressivos neste tempo de trabalho, aqui no evento mesmo temos cases de instituições que se beneficiaram das iniciativas do Impulso. Isso nos dá mais motivação para continuar”.

De acordo com Cenir Teixeira, da entidade Escolhidos por Deus para Servir, o Programa Impulso foi fundamental para dar continuidade nos trabalhos da OSC. “Através deste projeto que aprendemos a estruturar nossa organização, as iniciativas que o Impulso realiza são de extrema importância para nos capacitarmos”.

Durante o evento, o Programa Impulso apresentou novas parcerias que beneficiarão diretamente as instituições sociais que estão cadastradas no projeto. São elas:

Sebrae – que mensalmente oferecerão diversas capacitações, inclusive simultâneas, nas áreas de gestão, comunicação, inovação e etc;

Mesa Brasil –   o Impulso entra como um parceiro para capacitar as organizações que fazem parte deste projeto. Em agosto, a gestora do Impulso, Mathisa, irá dar uma oficina sobre a importância do Diagnóstico Institucional;

Clube da Alice – Ao longo deste ano o Impulso já realizou diversas ações em conjunto com o Clube, mas o destaque é para o espaço que as OSCs têm para vender seus produtos no Lounge Clube da Alice, que fica no Shopping Mueller. Além disso, no dia 31/08, realizaremos uma Feira de Voluntariado, em parceria com o Instituto Opet. Mais informações sobre este evento, clique aqui!

A parte final do evento ficou por conta de João Paulo Vergueiro, diretor da ABCR e da Captamos, que fez um bate-papo com o público presente sobre captação de recursos, tema fundamental para a sustentabilidade das Organizações sociais.

 

Assista o evento na íntegra: 

 

Galeria de Fotos:

 

 

Tags: , , ,