06/06/2016

Ciclo de Formação Integrada chega em sua segunda etapa

Desde 2013, o Instituto GRPCOM celebra uma forte parceria com o ISAE, instituição de ensino superior filiada à Fundação Getúlio Vargas, por meio do Programa Uaná. E desde 2015 a parceria ficou ainda mais forte com a criação do Ciclo de Formação Integrada, que visa beneficiar entidades sociais de Curitiba e região.

Na primeira etapa do Ciclo deste ano, realizada no mês de março, 20 organizações sociais participaram de capacitações em quatro áreas importantes: sustentabilidade, comunicação e marketing, captação de recursos e liderança.

Como abertura da segunda etapa do trabalho, alunos de graduação e MBA do ISAE/FGV se disponibilizaram a oferecer gratuitamente um processo de consultoria voltado a sanar problemas iminentes de algumas instituições. A abertura desta fase aconteceu em maio e estiveram presentes 22 alunos e 9 instituições, que seguirão trabalhando em grupos até novembro, data em que irão se encontrar para celebrar o que foi realizado.

                            

“O Programa Uaná trabalha num formato muito inteligente, pois cativa professores, alunos e instituições. Tem uma forma sistemática de trabalhar e, por isso, tem entregas muito claras, condizentes com a situação daquela instituição e totalmente práticas”, avalia Mathisa Stachuk, do Instituto GRPCOM.

A experiência de 2015 foi extremamente produtiva. Espera-se que este ano as entregas sejam ainda mais ricas! “Participamos do Projeto Legado ano passado, em que fomos contemplados com a premiação, mas isso não nos faz querer ficar parados, muito pelo contrário. Agora que vimos os frutos que as capacitações nos trazem, vamos sempre em busca de mais, pois só assim vamos ampliar ainda mais nosso trabalho”, relata Cláudia, pedagoga da Elo Apoio Social.